Confira dicas importantes de alimentação após a extração de siso

1 de maio de 2017
extracaodosiso.jpg

Os cuidados no pós-operatório são muito importantes, principalmente no que diz respeito à alimentação. Por outro lado, é justo nessa fase da vida que as pessoas querem comer de tudo sem pensar no amanhã. E agora? Pois é, parece complicado à beça. Mas foi pensando nisso que reuniumos dicas de uma boa alimentação para que você tenha uma recuperação rápida e tranquila após a extração.

SOPAS
Pode ser canja, de ervilha ou de legumes. É você quem manda! O importante é variar e experimentar à vontade. Sopa é o prato mais recomendado pelos dentistas nos primeiros dias após a extração do siso por ser fácil de ingerir. Segundo o dentista Cláudio de Sá Rego Fortes, só é preciso tomar cuidado com a temperatura, “Qualquer coisa muito quente pode causar dor, sangramento e complicar na cicatrização”. Por isso, espere esfriar um pouco e quando estiver bem morninha, estará na temperatura certa para degustar sem medo.

 

LEGUMES
Após alguns dias você estará pronto para devorar alimentos mais sólidos. E nada melhor do que voltar a rotina com legumes. Além de nutritivos, esses alimentos são ótimos para serem ingeridos bem amassadinhos, como se fosse um purê. Experimente fazer com abóbora, batata ou mandioquinha. Fica uma delícia!

 

SORVETE
Em dias ensolarados ou não, um sorvetinho sempre cai bem quando queremos refrescar nossa boca. Porém, muito mais do que uma sobremesa gostosa, o sorvete alivia a dor e o inchaço do pós-operatório por ser bem geladinho, por isso, é sempre recomendado por profissionais. Que maravilha, né?

 

SUCOS E VITAMINAS
Tão coloridos e nutritivos, os sucos e vitaminas são um sucesso para o seu bem-estar e recuperação após a extração. Melhor ainda, você pode variar, misturar os sabores e bebê-los bem geladinhos. Além de refrescar, vai aliviar a dor e o inchaço da operação sem causar dor.
“Alguns pacientes têm dificuldades para abrir a boca pelo tempo que ficou aberta. Em alguns casos, eles apresentam o chamado trismo, que é a restrição na abertura da cavidade bucal ou da mobilidade mandibular”, explica o profissional. Mas fique tranquilo, nesses casos você pode fazer uso de um canudinho para ingerir líquidos.

 

OUTROS CUIDADOS IMPORTANTES
– Nas primeiras 24 horas, descanse com a cabeça um pouco inclinada.
– Não faça bochecho nas primeiras 12 horas.
– Faça compressa de gelo.
– Evite exposições ao sol.
– Não faça esforço ou qualquer tipo de atividade física.
– Após o segundo dia, faça o bochecho com enxaguante.





Entre em Contato

E Agende uma visita

Em nosso consultório você encontra uma conceito moderno e eficiente de atendimento, uma equipe altamente treinada e capacitada.


CONTATO

(21) 4106-1319
(21) 3024-0280



ENDEREÇO

Av. Dom Hélder Câmara, 5200, Sala 1110
Torre Norte Shopping Cachambi- RJ



Vem espiar

A Alpha nas Redes

Divulgamos semanalmente dicas, curiosidades, novidades sobre odontologia e assuntos gerais. Fique ligado!



Copyright by Alpha Reabilitação Oral. All rights reserved.

Developed by Firefly Studio